Trabalhos, eventos, notícias e curiosidades sobre fotografia, áreas e assuntos relacionados.

Trabalhos, eventos, notícias e curiosidades sobre fotografia, áreas e assuntos relacionados.

domingo, 12 de setembro de 2010

Layout de Estúdio Fotográfico

Se você viu um "set" de estúdio e achou interessante, teve alguma idéia que futuramente queira testar ou irá apresentar um trabalho para um cliente e necessite apresentar um layout do estúdio para realizar o trabalho, esse site permite que você crie um layout organizado e de fácil entendimento. Pois você tem a sua disposição um menu com todos equipamentos de estúdio que você organiza, desde fundo, flashes, softbox ou sombrinha, etc... e depois é só salvar e imprimir.





sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bokeh Personalizado

Quando vamos fotografar pessoas, um fundo desfocado é fundamental, para que a pessoa fique bem em destaque e para que algo indesejado não apareça na composição da fotografia.
Com esse desfoque, se houver diferentes quantidades de luz ou pontos de luz (podem ser a luz do Sol passando entre as folhas de árvores, ou luzes artificiais), ocorre o que chamamos de BOKEH, que são "bolinhas" ou "pentágonos" formados na parte desfocada da foto.



Observem a foto acima que o fundo está bem desfocado, e há alguns círculos brancos, ou em tons de verdes mais claros do que o verde predominante, isso é o famoso Bokeh.
Visitando o blog da fotógrafa Cláudia Regina, li um "post" sobre bokeh personalizado, achei interessante e resolvi postar o link sobre essa matéria, vale a pena conferir.












Portal Hamamatsu

Olá a todos,
Estive ausente do blog, pois esta época (verão) acontecem muitos eventos e festas dentro da comunidade brasileira aqui no Japão, e eu estou fotografando alguns desses eventos para o Portal Hamamatsu, sem contar outros trabalhos (ensaios fotográficos) que estou realizando.
Para conferir as fotos dos eventos, acesse o site: http://www.portalhamamatsu.com/site/
Obrigado e até o próximo post.